domingo, 10 de julho de 2011

Hulk, a estranha ausência do Escrete

Hulk: ídolo no Dragão, esquecido no Brasil
Jogador que é uma verdadeira máquina no tocante à capacidade de entrega ao jogo, daqueles que qualquer treinador não se importa mesmo nada de ter consigo no seu seio, Hulk continua no entanto a ser sucessivamente ostracizado pelos seleccionadores brasileiros, sendo desta feita Mano Menezes a abdicar do seu contributo para a Copa América.
Fazendo um pararlelismo com a sua alcunha, alusiva à personagem do Incrível Hulk, é mesmo incrível e um verdadeiro case study as sucessivas "distracções" dos seleccionadores quanto ao jogador do FC Porto, ainda para mais numa fase de grande remodelação nos canarinhos e onde Hulk encaixaria que nem uma luva.
A dar razão a tudo isto, a péssima exibição do Brasil até ao momento na Copa América, com dois jogos e dois  empates, ante a Venezuela (0-0) e o Paraguai (2-2), e com jogadores que ao pé de Hulk estão nos antípodas da capacidade física e de entrega ao jogo do brasileiro do FC Porto.
Posto isto, apetece perguntar. Que faz Hulk estar ausente da Copa América? O incrível mundo dos empresários, que manobram a seu belo prazer todas as convocatórias, ou a falta de capacidade dos treinadores da selecção brasileira?
Longe das inocências que o mundo do futebol e a sua poderosa indústria acarretam, vou seguramente pela primeira hipótese. A das jogadas rasteiras daqueles que para promoverem jogadores banais em jogadores bestiais - assim ao estilo de gato por lebre, tudo fazem para meter os seus representados naquela que provavelmente será a mais cobiçada selecção do futebol mundial, não olhando a meios para atingirem os fins, melhor dizendo querendo promover jogadores para os vender a troco de milhões de euros.
Como não consigo perceber a ausência de Hulk dos convocados do Brasil desde há algum tempo, tudo isto me causa uma profunda estranheza e claro... uma grande indignação!

Sem comentários:

Enviar um comentário